sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nordeste na série A.... CEARÁ


Dívida trabalhista: quitar para crescer

O Ceará está prestes a resolver o maior CANCER que impede seu crescimento e de outros clubes do Nordeste, diga-se de passagem e que tem consumido grande parte de suas rendas há muitos anos, SUA DÍVIDA TRABALHISTA. Após um trabalho árduo capitaneado pelo diretor de assuntos jurídicos Jocélio Alves e pelo presidente Evandro Leitão, todos os processos foram levantados e, em sua maioria, efetuados acordos. Segundo o presidente: “enquanto alguns achavam que eu estava me esquivando de minhas responsabilidades, eu e Jocélio gastávamos até 4 horas em uma única causa”.

A necessidade de acordo veio depois da determinação da JUSTIÇA DO TRABALHO de subtrair 30%, não somente das rendas, mas de toda a receita alvinegra. Até então, o Ceará tinha subtraído 25% de suas rendas, o que tirou, somente dos jogos da série B de 2009, cerca de 1 milhão dos cofres alvinegros. Segundo Jocélio Alves, como os juros da justiça trabalhista são altos, esse montante somente amortizava tais juros. Com a possibilidade de ter 30% de toda sua receita destinada ao pagamento da dívida trabalhista, o que inviabilizaria o clube e poderia levá-lo à falência, os acordos começaram a ser realizados

O Ceará tinha um total de 37 processos direcionados ao desconto de 15% de suas rendas e 17 processos ao desconto de 10%, totalizando 25%. Os 37 processos somavam o valor de 5 milhões de reais e, com o acordo realizado, diminuiu para 3 milhões a serem pagos divididos em parcelas, somando-se as reduções e juros que não serão cobrados o clube terá, somente este ano, um ganho de R$ 3.000.000,00. Os 17 processos relacionados aos 10% continuarão sendo descontados, contudo o clube não corre o risco de ter descontos em outras receitas que não sejam as rendas.

Para honrar esses acordos o clube terá que arcar com uma quantia mensal de 260 mil reais até junho/2010, passando a 210 mil a partir de agosto/2010, reduzindo gradativamente. A estimativa da diretoria é que em dezembro de 2011 toda dívida trabalhista esteja quitada, inclusive com a realização de acordo com mais 3 processos que estão em fase de conhecimento, lembrando que nenhum processo foi movido por profissionais que trabalharam no Ceará Sporting Club nos últimos 2 anos.

E o marketing esportivo, onde fica nessa história?

Como o Ceará hoje é um clube de série A, necessita de um montante de recursos bem maior do que todos os clubes da região, salvo o Vitória da Bahia. O texto acima apontou a prioridade do Ceará, que é justamente pagar suas dívidas, mas para isso o clube precisa de receitas para além de cumprir seus objetivos de pagar dívida, necessita de grana para fazer um time forte na batalha do Campeonato Brasileiro Série A. E como vem essa receita para isso? vem do nosso querido Marketing Esportivo, que através de campanhas de participação do torcedor, vem fazendo com que o Ceará consiga permanecer na série A por um bom tempo, vamos ver agora um trecho do pouco da campanha de fidelização do torcedor no paragráfo abaixo:

Para o presidente Evandro Leitão, o clube só tem um patrocinador para limpar definitivamente seu nome, sua torcida. Títulos de Sócios-proprietários estão sendo disponibilizados ao preço de R$1.200,00, divididos em 10 vezes, e o pedido pode ser realizado através do telefone 34949040 com Dirinha. Nos próximos dias uma grande campanha será lançada para que TODOS os alvinegros possam dar sua contribuição.

É pensando assim que o Ceará vai buscar recursos para que o clube possa fazer uma campanha digna de honrar a região nordestina na série A do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário